CORONEL PM VANILDO NEVES DE ALBUQUERQUE MARANHÃO NETO

Ao ser nomeado para o cargo de comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, o coronel Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto, desempenhava a função de Diretor Integrado Especializado (DIRESP) da Corporação.

Aos 50 anos de idade, incorporou à Instituição em 1989, na academia de Polícia Militar do Paudalho. Formado em Licenciatura em Educação Física, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); pós-graduado em Estudos de Política e Estratégia, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Em 2012, fez o Curso Superior de Polícia.

Desempenhou algumas funções de destaque como coordenador de Segurança da Tocha Olímpica em Pernambuco (2016); Diretor Integrado Metropolitano (2015); Coordenador Operacional da PMPE para a Copa do Mundo (2014); Coordenador Operacional da PMPE para a Copa das Confederações (2013); Gestor de Controle Operacional da Diretoria Integrada Especializada da PMPE (2012); comandante dos 11º e 7º Batalhões (2011 e 2010, respectivamente). Em 2009, esteve à frente do Batalhão de Polícia de Choque e em 2008, comandou a Radiopatrulha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *